quarta-feira, 5 de maio de 2010

História


A Série
Chapolin Colorado, no original Chapulin Colorado, é uma criação de Roberto Gómez Bolaños. Surgiu no programa "Sábado de la Fortuna" , inicialmente apena como esquetes de mais ou menos 5 minutos do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, no anos de 1970/71. Veja abaixo um vídeo com um desses esquetes, em espanhol, repare na abertura com desenhos.


Uma paródia de Frankstein, Panchostein, muito legal xD.

Origem de Chapolin
Um cientista estava morrendo, e ia escolher uma pessoa para deixar a invenção de sua vida, uma pastilha que encolhia quem a tomasse, mas com uma condição, para ganhá-lo a pessoa teria que ser honesta. Então foi assim que Chapolin ganhou suas Pastilhas de Nanicolina, que lhe permitem esconder-se e conseguir informações, podendo tornar-se um herói.





Características de Chapolin
Também chamado de Polegar Vermelho e Vermelhinho, Chapolin é um herói, mas é paquerador, baixinho e muito fraquinho, atrapalhado e medroso (mas não caçoem dele :P). Mas apesar de suas características, a princípio nada heroícas, Chapolin também é bondoso e generoso e, no final, sempre ajudava aqueles que o chamavam dizendo: "Oh, e agora quem poderá me defender?". Depois de muitas trapalhadas é claro! Através dele Chespirito deixa a mensagem de que a verdadeira coragem consiste em vencer seus medos. O que o Polegar sempre faz!




Origem do Nome
Chapolin significa Gafonhoto. Seu padrinho que colecionava insetos, então colocou 4 nomes de insetos para sortear: Libélula, Escarabajo (Escaravelho) e Gorgojo (Caruncho). Saiu Chapolin (Ufa). E como seus pai se chamava "Pantalone Colorado y Roto" (Calça Vermelha e Curta) e sua mãe "Luisa Lane" (seria Lois Lane de Superman?). Seu nome completo é: "Chapulin Colorado Lane".


Chapolin explica a origem de seu nome. (Em espanhol).

Fontes:
www.chesperito.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/El_Chapulín_Colorado


Tem alguma dúvida ou mais algum detalhe da história de Chapolin? Comente! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

\o Novos Gifs Animados para você! Clique aqui!
\o Navegue nos menu superior e ao lado!
\o Não esqueça de responder nossa enquete!
\o Nos adicione aos favoritos e seja um dos seguidores! Sigam-me os bons! :P

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...